Ensino Superior na França

Na França, existem três tipos de estabelecimentos que recebem os estudantes. São as universidades, as grandes écoles e as escolas especializadas e os institutos.


As universidades na França são públicas e aberta a todos, oferecem tipos diferentes de formação (curtas, longas, profissionalizantes e contínuas), em diferentes áreas (direito, economia, gestão, administração,artes, letras, línguas, ciências humanas, saúde,tecnologia,etc) e emitem diplomas nacionais (licence, master e doctorat) e diplomas de universidades de altíssimo nível. Além disto, as universidades são o berço da pesquisa francesa.


As Grandes Écoles são as Escolas de engenharia, as Escolas de comércio, as Escolas de ciências políticas e de administração. Estes estabelecimentos selecionam por concurso após dois anos de classe préparatoire(curso preparatório) ou por título (após seleção) recebido após 2, 3 ou 4 anos de estudos superiores.

Quer saber tudo sobre vestibular? Acesse: http://www.paravestibular.com

As Escolas ou Institutos especializados propõem formações em áreas específicas (arte, arquitetura, medicina, jornalismo, audiovisual, carreiras sociais, etc) e dão acesso a diplomas nacionais ou a diplomas ou certificados do estabelecimento.


As Grandes Écoles e as Escolas ou Institutos especializados completam a formação oferecida aos estudantes na França.
Poderá também gostar de: